16 maio 2009

Frases antológicas: John Lennon


John Winston Lennon, nascido em Liverpool, Inglaterra, foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz. Ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.
Frases de John Lennon:

"Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal."

"Eu sou um egomaníaco, mas quem não é?"

"Antes de Elvis Presley, não havia nada."

"Metade de mim pensa que sou um falhado, a outra metade pensa que sou Deus Todo-Poderoso."

"Quando tinha 12 anos, pensava que era um gênio e que ninguém tinha reparado. Se os gênios existirem, eu sou um, e se não existirem, não quero saber."

"A genialidade é um tipo de loucura."

"Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."

"Se tentassem dar outro nome ao rock and roll, podiam chamar-lhe 'Chuck Berry'".

"O amor significa pedir desculpa de quinze em quinze minutos."

"A realidade deixa muito à imaginação."

"O amor é como uma planta. Não podes simplesmente pô-lo num vaso e esperar que cresça. Tens de cuidar dele e de o regar."

"As drogas me deram asas para voar, depois me tiraram o céu..."

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor. Provavelmente exista, mas é a maneira como eu expresso a coisa."

"Eu ainda gosto de black music, disco music... 'Shame, Shame, Shame' ou 'Rock Your Baby' -- Eu daria meu olho pra ter escrito isso. Mas eu nunca consegui. Eu sou literal demais para escrever 'Rock Your Baby'. Eu gostaria de conseguir. Sou intelectual demais, apesar de não me achar um intelectual de verdade. "

"Os Beatles foram o som dos anos 60. Mas não acho que tenhamos sido mais importantes do que músicos como Glenn Miller ou Bessie Smith."

"Se o pessoal não entendeu os Beatles e os anos 60, o que é que eu posso fazer?"

"A guerra acaba se você quiser."

"Não me esperem ver atrás de barricadas, a menos que elas sejam de flores"

"A nossa política é a do humor. Todas as pessoas sérias foram assasinadas. Nós queremos ser os palhaços do mundo."

"Talvez não haja diferença entre nós e o presidente dos EUA se ficarmos nus."
"A insegurança e a frustação levam o homem à violência e à guerra."

"Se o homem buscasse a conhecer-se a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos."

"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse."

"Pense globalmente e atue localmente."

"Os inimigos são muito poderosos, e estão por todas as partes em que existe mais de três homens vivendo. Estão no ar, estão no espírito."

"Ninguém sabe o que é ser rico até ser rico."

"O sonho acabou, vamos encarar a realidade."

"A vida é o que acontece enquanto estamos fazendo outros planos."

"O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (...) Nós somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro - o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles que estraga para mim."

"Se tivesse dito que a televisão era mais popular do que Jesus, ninguém teria ligado."

"As pessoas estão sempre vendo pequenos fragmentos, mas eu tenho e vejo o todo... Não só na minha própria vida, mas o universo todo, o jogo todo."

"Por trás de toda grande mulher existe sempre um grande babaca!"

" Vivemos num mundo onde temos que nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia."

"Eu quero dinheiro apenas para ser rico."

"Deus é um conceito pelo qual medimos o nosso sofrimento."

"É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...