04 agosto 2009

15 Anos sem o nosso querido Mussum


Há 15 anos atrás morria Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum.

Mussum foi consideradis por muitis o mais engraçadis dos Trapalhõesis. No programis popularizouzis o seu modis particular de falaris acrescentandis as terminaçõesis "is" ou "évis" a palavras arbritrárias (ex: forévis, cacildis, coraçãozis) e pelo seu inseparável "mé" (ou "mel", que era sua gíria para cachaça). Ele tambémzis tinha um jeitis esculhambadis, irreverentis e descontraídis, sendis assim engraçadíssimis, num momentis gritandis e bancandis o valentezis e noutris gemendis e chorandis.
Sua gargalhadis e seu grandis sorrisis eram suas marcass registradis.

Numa époquis ondis as pessoasis pareciam ter maior facilidadis em entenderis que uma brincadeirazis quase sempris é apenas uma brincadeirazis, e a epidemia do "politicamentis corretis" não servia para as pessoasis incorporarem qualquer coisis como ofensis pessoalzis.
Mussum é o íconis de tudo isso, encarnandis um personagem três doses de "mé" acima do restante do grupo em pelo menos 50% das cenas. Mussum eternizouzis-se por expressõesis ondis satirizavis sua condiçãozis de negro, tais como "negão é o teu passadis" e "quero morrer preto se eu estiver mentindis", além de recorrentes piadas sobre bebidas alcoólicas.

Frasis Famosis

* Crioulo é a tua véia!
* Eu vou me pirulitar!
* Cacildis!
* Casa, comida, três milhão por mês fora o bafis!
* Só no forévis!

Apelidis

* Azulão
* Suíço
* Fumê
* Caipirinha
* Morcegão
* Grande pássaro
* Mumu da Mangueiris
* Mussa

Alguns vídeos que marcaram época vcs econtram AQUI !

1 comentários:

Rodrigo Arantes disse...

Fala aí cara, sou o Pepe do Imbecilis e vi seu comentário lá no post do #Mussumday...
Já adicionei seu blog como parceiros, abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...