19 junho 2009

MACONHA SERÁ LEGALIZADA EXPERIMENTALMENTE EM PEQUENO MUNICÍPIO BRASILEIRO


A Souza Cruz anunciou que vai liderar a manufatura e comércio de maconha em forma experimental na fronteira do Brasil com o Paraguai.
A pequena cidade de Antônio João, interior do estado de Mato Grosso do Sul e divisa com o Paraguai, será palco de um projeto ousado de parceria entre brasileiros e paraguaios. A partir de 2010, a gigante da indústria do tabaco, subsidiária da British American Tobacco no Brasil, produzirá manufaturas e comercializará, em caráter experimental e provisório, maconha no pequeno município de menos de 10.000 habitantes. “-Utilizaremos, de maneira formal e regularizada, os produtores de cannabis paraguaios, que estão inseridos em projetos sociais do governo ”, explicou Marcos Lozada, representante da companhia, referindo-so à iniciativa governamental paraguaia de promover projetos de ação social com os chamados cannabesclavos, como são chamados os jovens que trabalham para narcotraficantes nas lavouras de maconha do Paraguai.

A discussão sobre a legalização da maconha está em fase bastante avançada no Paraguai, onde o problema do narcovarejo é muito grave. O atual governo de Fernando Lugo, ex-bispo ligado a setores da esquerda católica, é ferrenho defensor de quaisquer medidas que aplaquem a entrada de jovens na lavoura da erva. “-Muitos outros projetos já foram implementados, mas não deram certo. Percebemos que o que faltava era infra-estrutura, felizmente encontramos parceiros brasileiros que aceitaram nos ajudar nessa parte”, afirmou Marcelo Duarte, representante do governo paraguaio que intermediou a parceria.

A pequena cidade de Antônio João foi a escolhida por apresentar índices de desenvolvimento humano invejáveis. Segundo fontes da prefeitura da pequena cidade, a iniciativa pretende ser um teste para aferir a viabilidade da medida em escala nacional.

As relações entre Brasil e Paraguai estremeceram nos últimos meses devido a impasse em relação à renovação do contrato da hidrelétrica binacional de Itaipu. “-Essa é uma forma de mostrarmos nossa boa vontade com o povo paraguaio. Somos irmãos e vizinhos, e esse tipo de troca sempre é bem-vindo em relações bilaterais justas”, concluiu João Moraes, representante do município sul-matogrossense.

1 comentários:

César disse...

Cara a letra ficou um pouco estranha mesma, mas não sei mudar ainda. Acessa lá dinovo pra ver o seu banner eu mudei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...